IPTU, ISS, ITBI: Cidadãos e empresas com dívidas podem ter até 100% de desconto de juros e multas

Pagamentos atrasados de todos os impostos e taxas municipais gerados até dezembro de 2020 podem ser renegociados com condições especiais em programa de socorro fiscal da Prefeitura de Fortaleza.

pacote de ações de socorro fiscal anunciado pela Prefeitura de Fortaleza ontem (22) vai contemplar todas as dívidas com impostos e taxas municipais de pessoas físicas e jurídicas, inclusive as antigas, que tenham sido contraídas até dezembro de 2020. O projeto de lei assinado pelo prefeito Sarto Nogueira e já encaminhado à Câmara Municipal oferece até 100% de desconto sobre juros e multa de mora.

O Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) inclui débitos em qualquer fase de cobrança, inclusive os que já tenham sido judicializados e incluídos na Dívida Ativa do Município. São recolhidos pela Prefeitura o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto sobre Serviços (ISS) e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Flávia Teixeira, a expectativa é que o projeto seja aprovado ainda neste mês pela Câmara Municipal de Fortaleza e implementado “o mais rápido possível”.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/iptu-iss-itbi-cidadaos-e-empresas-com-dividas-podem-ter-ate-100-de-desconto-de-juros-e-multas-1.3063710