Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha no feriado em Fortaleza

O Ceará celebra na próxima quarta-feira (1º) o dia do Trabalhador. Em Fortaleza, comércios e outros serviços têm funcionamento especial.

Confira o que abre e o que fecha na data:

Comércio 🛍️

Com relação ao comércio lojista, as lojas não vão abrir no feriado.

Postos de combustíveis ⛽

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informa que os postos de combustíveis vão funcionar normalmente em todo o estado, conforme a resolução ANP 41/2013, durante o feriado.

Casas lotéricas 🧾

As casas lotéricas não vão funcionar na quarta-feira (1º), segundo o Sindicato das Empresas Lotéricas e Similares no Ceará.

Ceasa 🍎

Os três entrepostos da Ceasa estarão fechados na quarta-feira (1º).

Correios ✉️

As unidades dos Correios estarão fechadas. As atividades voltam normalmente na quinta-feira (2).

Bancos 💰

Como de costume, as agências bancárias não vão funcionar para atendimento na quarta-feira (1º). Caixas eletrônicos, no entanto, estarão disponíveis.

Farmácias 💊

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), as farmácias poderão funcionar normalmente, desde que sigam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Padarias 🥖

Assim como nos demais feriados, padarias poderão funcionar normalmente, ficando a critério de cada estabelecimento, conforme o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará.

Supermercados 🛒

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os supermercados vão funcionar normalmente no estado do Ceará durante o feriado.

Lojas Pão de Açúcar e Extra Mercado 🏢

Pão de Açúcar: As 13 lojas da rede Pão de Açúcar vão funcionar conforme o horário de feriado padrão de cada unidade. As lojas Fátima, Júlio Ventura, Cocó, Mucuripe e Virgílio Távora funcionam das 6 às 21h.

As lojas Náutico e São João das 6 às 23h. A loja do Shopping Center Um funciona das 7 às 20h. O Pão de Açúcar Aguanambi e do Iguatemi Bosque funcionam das 7 às 22h. Já as unidades Buena Vista e São Gerardo das 7 às 21h e a loja do Shopping Aldeota das 7 às 19h.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/04/29/dia-do-trabalhador-veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-feriado-em-fortaleza.ghtml

Postado em 30.04.2024.