Comenda Edson Queiroz homenageia personalidades do comércio fortalezense

Homenagens ocorreram em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (11).

Comemorando 90 anos, o Sindilojas realizou uma sessão solene para, além de celebrar o aniversário, homenagear importantes personalidades do comércio fortalezense com a Comenda Edson Queiroz. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), em Fortaleza.

honraria contempla indivíduos ou entidades que contribuem para o desenvolvimento do comércio na capital cearense. Nesta edição, foram homenageados: Dalvani Mota, Eliane Brasil, Leonardo Carvalho, além da Associação Comercial do Ceará e do Grupo R. Chagas.

CONHEÇA OS HOMENAGEADOS DE 2024:

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO CEARÁ

Fundada pelo inglês Henrique Brocklehurst em abril de 1866, a Associação Comercial do Ceará (ACC) é considerada a mais antiga entidade da classe ainda em atividade no Estado. Com o passar do tempo, a instituição ampliou suas representações para os setores industriais, agrícolas e de serviços.

Atualmente, a ACC atua como uma organização multissetorial, representando a opinião de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Durante a solenidade desta quinta, a entidade foi representada pelo presidente, João Porto Guimarães.

Comenda Edson Queiroz

DALVANI MOTA

Formada em Pedagogia com extensão em Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB), Antônia Dalvani Marques Arruda é presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviço do Estado do Ceará (Femicro), membro do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas do Ceará e vice-presidente da Confederação Nacional das Micro Empresas (Comicro).

Dalvani também é conselheira do Sebrae, além de fundadora da Feira do Artesanato Moda e Alimentos e do Encontro Estadual das Micro e Pequenas Empresas (FESTMICRO).

ELIANE BRASIL

Funcionária de carreira do Banco do Nordeste (BNB) há 34 anos e contadora por formação, Eliane Brasil está à frente da gestão da Superintendência Estadual do BNB no Ceará, sendo responsável pelas 45 agências da instituição situadas no Estado.

Com MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral, ela foi a primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria Executiva do BNB. No banco, Eliane ainda atuou como chefe da assessoria de comunicação, superintendente de desenvolvimento humano, superintendente de logística, superintendente de produtos e serviços bancários e presidente do conselho deliberativo da caixa de assistência dos funcionários do BNB.

GRUPO R. CHAGAS

Considerado referência no setor de materiais de construção e soluções para indústria, o Grupo R. Chagas foi fundado em 1965, pelo Sr. Raimundo Chagas, em Fortaleza.

Quase seis décadas depois, a organização é formada por quatro lojas e um centro de distribuição, e destaca-se por sua qualidade e variedade de produtos, além do atendimento personalizado aos clientes. Presente no mercado de forma atual e representativa, a empresa prioriza a inovação e o comprometimento com o comércio cearense.

Em nome do grupo, o sócio diretor Rômulo Brito receberá a Comenda Edson Queiroz durante a cerimônia desta quinta.

LEONARDO CARVALHO

Pós-graduado em Processo Civil e mestre em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Leonardo Carvalho é Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, corregedor regional federal, ouvidor regional e coordenador da Central de Conciliação e do Núcleo de Cooperação Institucional.

Em 2010, ele assumiu o cargo de conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Três anos depois, Leonardo tornou-se conselheiro federal da organização.

O desembargador foi indicado, pelo Senado Federal, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público em dois períodos, referentes aos anos de 2013 a 2015 e de 2015 a 2017. No conselho, ele atuou como ouvidor nacional do Ministério Público e como presidente da Comissão de Legislação e Jurisprudência.

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/comenda-edson-queiroz-homenageia-personalidades-do-comercio-fortalezense-1.3499690

Postado em 12.04.2024.