Assembleia Legislativa do Ceará celebra 90 anos do Sindilojas com Sessão Solene

Comemoração dos 90 anos do Sindilojas destacada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, com homenagens a líderes do comércio e autoridades

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou uma sessão solene no Plenário 13 de Maio, na tarde de quinta-feira, 11 de abril, para celebrar os 90 anos de fundação do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), presidido pelo empresário Cid Alves, uma personalidade proeminente no comércio varejista de Fortaleza, cuja contribuição ao setor foi enfatizada durante a cerimônia. O evento reuniu importantes figuras do meio empresarial e político, destacando o longo caminho de contribuições do sindicato para o comércio na região. O presidente da Alece, Evandro Leitão, e o Deputado Sérgio Aguiar, Presidente da Unale, foram figuras que marcaram importante presença.

Durante a cerimônia, foram homenageadas várias personalidades e entidades que tiveram papel significativo no apoio e desenvolvimento do comércio local. Entre os homenageados estavam o desembargador Leonardo Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e Eliane Brasil, marcada como a primeira mulher a ocupar os cargos de diretora e superintendente do Banco do Nordeste do Brasil. Antônia Dalvani Marques Arruda, também reconhecida como a primeira mulher presidente da Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio e Serviço do Estado do Ceará (Femicro/CE), foi outra figura de destaque.

Além das personalidades, entidades como a Associação Comercial do Ceará e a R. Chagas e Cia Ltda. foram igualmente reconhecidas. Os homenageados receberam certificados e a comenda Edson Queiroz, entregue pelo próprio Sindilojas, em reconhecimento às suas contribuições para o fortalecimento e crescimento do setor comercial na região.

Fundado em 1933 por um grupo visionário de empresários, o Sindilojas continua a representar a categoria patronal junto a órgãos públicos, desempenhando um papel crucial no cenário econômico do Ceará. A sessão solene não apenas honrou o legado histórico do sindicato, mas também reafirmou o compromisso continuado com o avanço do comércio em Fortaleza.

Fonte: https://cesarwagner.com.br/index.php/menu-noticias/destaques/assembleia-legislativa-do-ceara-celebra-90-anos-do-sindilojas-com-sessao-solene

Postado em 12.04.2024.