Stand: vendas de materiais de construção saltam 10%

As vendas de materiais de construção no varejo nacional em março cresceram 10% em relação a fevereiro e subiram 2% em comparação com igual mês de 2016. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 2, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) após consultas a 530 lojistas no País. “Fevereiro foi um mês bastante abaixo do que esperávamos em vendas, mas março voltou ao patamar de crescimento que estávamos prevendo inicialmente”, afirmou o presidente da associação, Claudio Conz. “O aumento do número de empregos e a redução dos juros devem nos dar ainda mais fôlego ao setor e acreditamos que fecharemos 2018 com 8,5% de crescimento”, estimou.

O presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção espera ainda que as vendas também sejam beneficiadas pelo avanço no programa do governo federal chamado “Cartão Reforma”, que subsidia a compra de materiais de construção pelas famílias de baixa renda.

De acordo com os dados da Anamaco, aproximadamente de 12% dos lojistas do Brasil pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses, e 15% dos empreendedores pretendem contratar novos funcionários já neste mês de abril.

Copa do Mundo

Até o dia 30 de abril, a BSPAR Incorporações promove uma campanha que levará todos os clientes que comprarem um dos imóveis da grife para a sede da Copa de 2018, a Rússia. “Nossa intenção é movimentar o trade, além de presentear nossos clientes com essa viagem, já que somos o país do futebol”, afirma a superintendente comercial da BSPAR, Renata Santos.

Verano Meireles

A Construtora Mota Machado reúne, hoje (5), proprietários e convidados do setor imobiliário para a entrega do empreendimento Verano Meireles Design. O evento marca a segunda construção entregue pela Mota Machado em 2018, ano do seu cinquentenário. Localizado no Meireles, o Verano Meireles Design tem 225,02 m² de área privativa.

Magis faz entrega

A Construtora Magis entregou, ontem (4), o empreendimento L’acqua di Fátima Condominium, localizado em uma das regiões mais valorizadas de Fortaleza, o Bairro de Fátima. Esse é o segundo empreendimento a ser finalizado pela construtora neste ano, e é seguido da entrega do Lafitte Condomínio Parque, no Guararapes, ocorrida em março.

Convocação

Os servidores sorteados no cadastro reserva do Programa de Habitação do Servidor Municipal devem comparecer à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) até o dia 20 de abril para receber a avaliação habitacional e orientações gerais a respeito da iniciativa. Informações em portaldo servidor.fortaleza.ce.gov.br.

As cubas estão entres os itens que mais de destacam na decoração de um banheiro. Mas, além de serem bonitas, elas precisam ser práticas e modernas. E as empresas do setor estão atentas às exigências do mercado. A Lorenzetti, por exemplo, aposta em produtos diferenciados para conquistar o consumidor. Assim, lançou a cuba retangular de semiencaixe com mesa, que se destaca pela harmonia estética, sofisticação, interior fluido, além de excelente relação custo-benefício.