Novo sistema da Jucec promete registrar empresas em cinco minutos

O registro automático estará disponível, a partir de terça-feira, 7, para empresas do tipo jurídico Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, EIRELI, e para as Sociedades Limitadas.

A partir da próxima terça-feira, 7, a Junta Comercial do Estado do Ceará passa a usar o registro automático de empresas, possibilitando que processos de abertura de empresa sejam liberados em 5 minutos. Segundo a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o próprio sistema, por meio de cruzamento de dados, fará análise do processo de forma a aprová-lo ou colocá-lo em exigência.

O registro automático estará disponível, primeiramente, para empresas do tipo jurídico Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, EIRELI, e para as Sociedades Limitadas, nos casos em que o requerente optar por utilizar o contrato padrão. Assim, após o envio para a Jucec, o sistema cruzará os dados informados pela empresa na Ficha de Cadastro Nacional, FCN, no contrato e realizará a análise.

“A automatização do registro possibilitará maior agilidade às aberturas de empresas, tendo em vista que o processo será aprovado em segundos, se todos os dados estiverem preenchidos corretamente”, afirma Carolina Monteiro.

Novo sistema da Jucec promete registrar empresas em cinco minutos