Ministro do Trabalho discute reforma

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, estará em Fortaleza no próximo dia 23, para participar do seminário “A reforma trabalhista e o impacto na geração de empregos no Brasil”, promovido pelo Lide Ceará e Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza). O evento discutirá os pilares das mudanças nas leis de trabalho, uma das principais apostas do Governo Federal para retomar o crescimento econômico e gerar renda. O evento, patrocinado pelo Grupo Servnac e que será realizado no auditório da CDL-Fortaleza, é voltado para associados e convidados das entidades, a fim de enriquecer ainda mais os debates que acontecem após a apresentação dos convidados, geralmente abordando temas relevantes para o setor produtivo nacional.
O seminário foi organizado porque o empresariado nacional deposita grandes expectativas em relação à reforma trabalhista. “Sabemos da necessidade de modernizar nossas leis para aumentar a competitividade e conseguir retomar a geração de empregos. Sendo a reforma trabalhista a de maior potencial para breve aprovação e identificando que alguns importantes aspectos da mesma podem não ser consolidados na reta final, consideramos relevante trazermos à tona esta discussão no Ceará, especialmente aliando-nos aos empresários do setor do comércio e de serviços, para os quais o tema terá grande impacto. Por isso, como entidade que deseja discutir e propor soluções, o Lide Ceará viu essa oportunidade e organizou o seminário, com a parceria fundamental da CDL Fortaleza”, destaca a anfitriã do evento, Emília Buarque, presidente do Lide Ceará.
Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o Lide foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. A entidade conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) privado brasileiro. Presidido por Emília Buarque, o Lide Ceará possui atualmente cerca de 40 empresas filiadas, que representam 150 líderes associados. A entidade vem promovendo debates atentos às principais questões do país, do Estado e dos empresários cearenses.

Ministro do Trabalho discute reforma