Mais de 90% dos internautas querem fazer compras na Black Friday

Pesquisa do Google mostra que data, marcada por promoções, já está consolidada no Brasil.

A Black Friday está cada vez mais incorporada ao calendário do brasileiro. Pesquisa do Google aponta que 91% dos internautas brasileiros têm intenção de comprar neste ano durante a data, que é marcada por promoções no varejo online. O estudo diz ainda que 99,5% dos consumidores online já conhecem a Black Friday, contra 27% de 2014.

Em 2017, os brasileiros fizeram 3,8 milhões de pedidos na Black Friday, alcançando um faturamento de R$ 2,1 bilhões, elevação de 10% na comparação com um ano antes. O ticket-médio dispendido nas compras, de acordo com o levantamento, foi de R$ 1.178.

A categoria que mais vendeu no ano passado foi a de smartphones, seguida pelas TVs e eletroportáteis. Não à toa, a busca no Google por preços de itens eletrônicos aumentou mais de 300% na véspera da Black Friday do ano passado.

A Black Friday tem tamanho e importância gigantes. As marcas não devem enxergar a data como um evento, que começa e termina, mas como o início de uma relação mais duradoura com o consumidor que envolve a chegada do 13º salário, Natal e Ano Novo — avaliou Patricia Muratori, responsável pela área de vendas para varejo do Google Brasil.

A falta de confiança nas promoções ainda é o principal motivo para não participar da Black Friday segundo 37% dos entrevistados. Por outro lado, 75% dos que adquiriram algum produto dizem que gastaram o valor que esperavam ou menos.

Fonte: O Globo

http://www.sindilojas-rio.com.br/informacoes/noticias/1420/mais_de_90_dos_internautas_querem_fazer_compras_na_black_friday?utm_campaign=Not%C3%ADcias+Expressas+agosto+de+2018&utm_content=Sindilojas+Rio+-+Not%C3%ADcias+-+Mais+de+90%25+dos+internautas+querem+fazer+compras+na+Black+Friday+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Not%C3%ADcias+Expressas+16.08.2018

Acesso rápido