Custo para construir no Ceará caiu 0,21% em julho

O custo da construção no Ceará apresentou diminuição de 0,21% em julho. O valor médio para construir um metro quadrado (m²) no Estado foi da ordem de R$1.035,62. Os dados são referentes a pesquisa Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados nesta quinta-feira (8).

Em junho, o custo médio para se construir no Estado era de R$ 1.037,82. Considerando o resultado de julho, o Ceará acumula ao ano inflação de 0,02% e nos últimos 12 meses, de 1,57%.

Em relação aos estados do Nordeste, o Ceará teve o segundo maior recuo, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, que apresentou retração de 0,30%. Alagoas apresentou a maior avanço da região no mês, com  variação de 1,26 %, seguido de Sergipe (0,91%) e Bahia (0,45%).

Nordeste registrou inflação de  0,16% em julho. Na região, o valor médio para construir é de R$  1.060,26. No ano, o índice acumula uma taxa de 2,21% e em 12 meses de 3,97%.