Confira o que abre e fecha no feriado da Semana Santa

Em decorrência do feriado da semana santa, nesta sexta (30), a Prefeitura de Fortaleza decretou ponto facultativo em todas as repartições da Administração Municipal na quinta (29). O decreto não afeta serviços essenciais, como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva-vidas.

No feriado que antecipa a Páscoa, postos de gasolina fecharão novamente na sexta, assim como lojas de rua e bancos. Shoppings terão funcionamento diferenciado. Confira os estabelecimentos que fecham e os que funcionam neste feriadão:

Postos de Gasolina

Apesar da Justiça do Trabalho ter expedido liminar permitindo o funcionamento dos postos de combustíveis durante a sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (1º), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) informou que os estabelecimentos não funcionarão nos dias de feriado da Semana Santa.

Lojas de rua

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas de rua funcionam normalmente na quinta, sábado e, para os que abrem, no domingo. Todas fecham no feriado da sexta (30).

Bancos

Os bancos têm expediente normal até quinta-feira (29), fechando a partir do feriado de sexta por todo o fim de semana. Retornam as atividades na segunda, segundo informa o Sindicato dos Bancários.

Supermercados

As redes de supermercados estarão abertas durante toda a semana santa, inclusive na sexta-feira, informou a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Enel

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema especial de atendimento para o feriado da Semana Santa. Equipes técnicas estarão de plantão em pontos estratégicos de todo o Estado.

O atendimento ao cliente através de central telefônica funcionará normalmente, 24 horas por dia. As lojas de atendimento estarão fechadas durante todo o feriado, retornando as atividades na segunda-feira (2).

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes poderão utilizar o aplicativo Enel Ceará, o site da companhia, as redes sociais ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Shoppings

Iguatemi

O shopping fechará lojas e quiosques em decorrência do feriado, mas praça de alimentação, cinemas, Lojas Americanas e Extra Supermercados funcionarão normalmente. Quinta, sábado e domingo, o regime de funcionamento também é normal.

Benfica

Na sexta, somente funcionarão o Mercadinho São Luiz das 8h às 18h, as Lojas Americanas das 11h30 às 21h, cinemas das 11h30 às 22h e a praça de alimentação das 11h30 às 22h. Lojas, quiosques e boxes estarão fechados.

Parangaba

No shopping Parangaba, as lojas e quiosques também estarão fechados apenas na sexta (30), mas praça de alimentação e opções de lazer funcionarão das 11h às 22h. Os cinemas também funcionarão de acordo com os horários das sessões, disponíveis no site do shopping.

Aldeota

O shopping Aldeota terá funcionamento normal na quinta, sábado e domingo. Na sexta-feira (30), as lojas estarão fechadas, mas funcionarão a praça de alimentação das 11h às 21h, Lojas Americanas das 12h às 20h, cinema das 13h às 21h e Pão de açúcar das 7h às 21h.