Brasil tem a maior queda na taxa de desemprego em 2022

Indicador recuou de 13,7%, de janeiro a novembro de 2021, para 9,7%, no mesmo período do ano passado.

Levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating mostra que o Brasil teve a maior queda da taxa de desemprego em 2022 entre 40 países.

O desemprego saiu de de 13,7%, na média de janeiro a novembro de 2021, para 9,7%, no mesmo período de 2022, uma redução de 4,1 pontos percentuais.

A trajetória de queda do desemprego no país começou na última metade de 2021 e atingiu 8,1% no trimestre encerrado em novembro. O percentual é o menor apurado desde abril de 2015 (8,1%), segundo os dados apresentados na última quinta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o recuo da taxa de desocupação há seis trimestres móveis consecutivos, a quantidade de profissionais ainda fora da força de trabalho equivale a 8,7 milhões de pessoas, o menor volume desde o trimestre encerrado em junho de 2015, volume equivalente a 953 mil pessoas a menos do que no período finalizado em outubro.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/economia/2023/01/22/brasil-tem-a-maior-queda-na-taxa-de-desemprego-em-2022/

Postado em 23.01.2023.