Informativo Nº 003/2018 

Atenção Lojista!!!

Não corra risco de perder seu Módulo Fiscal Eletrônico

Atenção!!! - Não corra risco de perder seu Módulo Fiscal Eletrônico, realize os devidos procedimentos até 14/01/2018.

A Sefaz/CE emitiu comunicado as empresas que compraram o Módulo fiscal eletrônico (emissor de Cupom Fiscal Eletrônico). A empresa que adquiriu equipamento MFE e ainda não realizou o processo de ativação do mesmo, ou seja, está com o equipamento como "Vinculado ao Contribuinte", deve realizá-lo IMPRETERIVELMENTE ANTES ATÉ O DIA 14/01/2018. O equipamento deve permanecer conectado à internet por pelo …

Leia mais.

---

Fique atento!

Sefaz/CE concede parcelamento do ICMS sem juros e multas

Atenção Lojistas - Parcelamento do ICMS sem cobrança de juros e multas

A Sefaz/CE por meio do Decreto 32.486/2018, publicado no Diário Oficial de 08/01/2018, concede parcelamento em razão das vendas a prazo realizadas no mês de Dezembro/2017. O ICMS devido da competência de dezembro de 2017 poderá ser parcelado da seguinte forma: 1° parcela, correspondente a 40% do ICMS devido, até o dia 31 de janeiro de 2018; 2° parcela, correspondente …

Leia mais.

---

Certificação Digital

Fique de olho e não perca o prazo!

---

Serviços Sindilojas

Aproveite mais esse benefício exclusivo

para associados

---

Notícias...

Temer confirma veto ao Refis para optantes do Simples Nacional

Temer confirma veto ao Refis para optantes do Simples Nacional

O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (8), o veto do presidente Michel Temer ao projeto de lei que criava o Refis do Simples Nacional, aprovado pelo Congresso em dezembro de 2017. Por enquanto, as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) ficam de fora do programa de refinanciamento de dívidas. No fim do ano passado, Temer havia sinalizado que aprovaria a …

Leia mais.

---
Shoppings abrirão 1 hora mais cedo aos domingos

Shoppings abrirão 1 hora mais cedo aos domingos

Parte dos centros comerciais da Capital cearense passará a funcionar das 13h às 21h. Com a aprovação da lei que estende o funcionamento do comércio na Capital, mudanças já podem ser notadas nos shoppings de Fortaleza, com alguns centros comerciais aumentando o expediente em dias estratégicos de 2018, como os domingos. Dentre os empreendimentos ouvidos pela reportagem, RioMar (Fortaleza e …

Leia mais.

---
Pequenos negócios seguram empregos com carteira assinada

Pequenos negócios seguram empregos com carteira assinada

A crise que abateu a indústria e fechou postos de trabalho em todo o País, em 2017, não abalou a geração de empregos nas micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras. Em novembro, pelo oitavo mês consecutivo, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Na contramão das médias e grandes empresas, que demitiram 22,1 mil …

Leia mais.

---
Situação financeira é a melhor para fortalezense em 13 meses

Situação financeira é a melhor para fortalezense em 13 meses

Com orçamentos mais equilibrados e ainda parte do 13º salário no bolso, os fortalezenses iniciam o ano de 2018 com a melhor situação financeira média em 13 meses e mais otimistas quanto ao futuro. Mesmo ainda um pouco abaixo dos 100 pontos, campo que indica pessimismo, o Índice de Situação Presente do Consumidor (ISC) apresentou um crescimento de 8%, passando …

Leia mais.

---

Siga nossas Redes Sociais!!!