Informativo Nº 046/2017  

ATENÇÃO!!!

Comércio Lojista de Fortaleza abrirá

no feriado de 15 de Novembro/2017

* Maiores esclarecimentos acesse aqui

---

AGENDE-SE!!!

Data: 22/11/2017 / Horário: 18h30min

Local: Sede do Sindilojas Fortaleza

 

---

Natal de Luz promete fazer nevar na Praça do Ferreira

Natal de Luz promete fazer nevar na Praça do Ferreira

Com apresentação do Coral de Luz das janelas do antigo hotel Excelsior, show de abertura do cantor Jorge Vercillo e a promessa de levar neve à Praça do Ferreira, a programação deste ano do Ceará Natal de Luz começa no próximo dia 17, às 17 horas. Os festejos foram lançados, na manhã de 07/11, na sede da Câmara dos Dirigentes …

Leia mais.

---

Mais benefícios exclusivos para Associados Sindilojas Fortaleza

---
---

Assessoria Contábil Informa!!!

Obrigação de Informar o CPF no cupom fiscal

A obrigatoriedades para informar o CPF no cupom fiscal são dos estabelecimentos  enquadrados na CNAE-Fiscal 4711-3/01 (Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – hipermercados), bem como os contribuintes atacadistas usuários de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), ficam obrigados a indicar no documento fiscal o número da inscrição no CPF ou no CNPJ do comprador ou destinatário ou, tratando-se de estrangeiro, do documento de identificação admitido na legislação civil, em todas as operações em que haja a emissão de cupom fiscal, CF-e, NF-e e NFC-e.

---

SINDILOJAS CONVIDA

---
---

Notícias...

Reforma passa a valer dividindo opiniões no País

Reforma passa a valer dividindo opiniões no País

Empregadores e empregados brasileiros passam a conviver, a partir de amanhã, 11, com uma nova legislação trabalhista. A Lei 13.467/17 flexibiliza a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever, entre outras medidas, a prevalência dos acordos sobre a legislação e a demissão consensual. Ao todo, a reforma trabalhista altera 117 artigos e 200 dispositivos da CLT. A mudança é …

Leia mais.

---
Fluxo em shoppings tem alta de 1,5%

Fluxo em shoppings tem alta de 1,5%

O fluxo de pessoas em shoppings teve alta de 1,5% em outubro na comparação com igual período do ano anterior. O resultado faz parte do Iflux, índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo. Apesar da variação positiva, o número revela desaceleração do índice, que chegou a marcar crescimento de 4,4% em …

Leia mais.

---
73% vão às compras no Natal; varejo online lidera

73% vão às compras no Natal; varejo online lidera

O comércio virtual será, neste ano, o principal canal de compras, suplantando as lojas físicas. As projeções do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que 73% dos brasileiros devem ir às compras no Natal deste ano. A data deverá movimentar R$ 51,2 bilhões. Outra constatação importante é que as vendas pela internet devem crescer neste …

Leia mais.

---
Nível de inadimplência recua 5,1% no Nordeste

Nível de inadimplência recua 5,1% no Nordeste

  A inadimplência do consumidor brasileiro caiu 2,5% nos valores acumulados, no ano, até outubro (frente ao mesmo período do ano anterior). Na análise acumulada em 12 meses (novembro de 2016 até outubro de 2017 frente a igual período antecedente) houve retração de 4%. Acompanhando a tendência nacional, em 12 meses, a região Nordeste foi a que mais contribuiu para …

Leia mais.

---
DECON faz pesquisa de preço e orienta consumidores para a Black Friday

DECON faz pesquisa de preço e orienta consumidores para a Black Friday

O órgão está monitorando os valores de alguns produtos para saber se realmente houve descontos. Todos os anos, quando vai chegando o período da Black Friday, os consumidores sempre ficam na dúvida para saber se os valores oferecidos são realmente um bom negócio. Pensando em oferecer aos cidadãos uma base para comparação, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor …

Leia mais.

---

Siga nossas Redes Sociais!!!