Informativo Nº 013/2020 

LIVE COM O PRESIDENTE DO SINDILOJAS E DO SINDIMAC, SR. CID ALVES

Live com o Presidente do Sindilojas e Sindimac, Sr. Cid Alves

É hoje (27), às 21h, no Instagram do @palestrantenelsongoncalves, um papo reto com Cid Alves, empresário do varejo, Presidente do Sindilojas, do Sindimac e Vice-Presidente da Fecomércio/Ce. Vamos falar sobre as diretrizes do Comitê de Crise, ideias para enfrentamento da crise, atitudes transformadoras para o varejo, como proteger as empresas e os postos de trabalho e muita conversa... Se você …

Leia mais.

---

ATENÇÃO!!!

---

LOJISTAS QUEREM ABERTURA DO COMÉRCIO NA CAPITAL CEARENSE A PARTIR DO DIA 30

Lojistas querem abertura do comércio na capital cearense a partir do dia 30

Desde a última sexta-feira (20), após entrar em vigor o decreto do Governo do Ceará, o comércio no Estado encontra-se fechado. Conforme a norma, que tem vigência até domingo (29), em caso de descumprimento a multa é de R$ 50 mil. O fechamento do comércio é uma das medidas tomadas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado. No …

Leia mais.

---

NOTÍCIAS...

Confiança da construção recua 2 pontos em março

Confiança da construção recua 2 pontos em março

O Índice de Confiança da Construção, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 2 pontos na passagem de fevereiro para março e alcançou 90,8 pontos, em uma escala de zero a 200. Apesar de duas quedas consecutivas, a média do índice no primeiro trimestre de 2020 (92,6 pontos) é 2,7 pontos maior do que a média do quarto trimestre de 2019 (89,9 pontos). …

Leia mais.

---
Prorrogado prazo para entrega de DIR para microempreendedor

Prorrogado prazo para entrega de DIR para microempreendedor

Decisão foi tomada para diminuir impactos econômicos por causa do coronavírus. O prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o microempreendedor individual, referentes ao ano-calendário de 2019, foram prorrogadas para o dia 30 de junho de 2020. Inicialmente o limite era 31 de março. A medida, aprovada pelo Comitê Gestor …

Leia mais.

---
Governo do Ceará decreta medidas para reduzir impactos econômicos

Governo do Ceará decreta medidas para reduzir impactos econômicos

Com o objetivo de minimizar os impactos econômicos devido às medidas de combate ao novo coronavírus, o governador Camilo Santana assinou, na última terça-feira (24), decreto que estabelece a suspensão de alguns prazos relativos a atos e procedimentos da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado, além de prorrogar outros. Entre as determinações está a suspensão por 60 …

Leia mais.

---
Setor produtivo do Ceará quer parcelar tributos estaduais

Setor produtivo do Ceará quer parcelar tributos estaduais

Foi entregue, na última segunda-feira (23), uma carta endereçada ao governador do Ceará, Camilo Santana, com propostas que visam minimizar os efeitos do coronavírus na economia cearense. A carta foi proposta pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e outras dez entidades empresariais. Outra carta também foi endereçada ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com medidas a serem …

Leia mais.

---