Informativo Nº 063/2019 

ATENÇÃO!!!

Sefaz autoriza parcelamento do ICMS de dezembro a comerciantes

Importante!!! - Sefaz autoriza parcelamento do ICMS de dezembro a comerciantes

Comércio varejista de eletrodomésticos, de equipamentos de informática, de móveis, de artigos esportivos, de instrumentos musicais são algumas das categorias beneficiadas. A Sefaz autorizou o pagamento parcelado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relativo às vendas do mês de dezembro do varejo cearense. O Decreto nº 33.384 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última …

Leia mais.

---

FIQUE ATENTO!!!

Secretaria da Fazenda extingue taxa cobrada de contribuintes do ICMS

Secretaria da Fazenda extingue taxa cobrada de contribuintes do ICMS

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) extinguiu, por meio do artigo 17 da Lei nº 17.118/2019 , a Taxa de Retificação da Escrituração Fiscal Digital (EFD). O tributo era cobrado dos contribuintes do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) quando realizavam correções nas operações de entrada e saída das empresas. Para a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, …

Leia mais.

---

PRECISANDO EMITIR OU RENOVAR SUA CERTIFICAÇÃO DIGITAL?

---

SERVIÇOS SINDILOJAS

O SINDILOJAS Fortaleza tem parceria para realização de exames médicos com especialistas na área do trabalho com valores diferenciados. Implantação do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO); Expedição de atestados de saúde ocupacional (ASO) admissionais, periódicos e demissionais a custo abaixo do mercado; Terceirização dos exames audiométricos; Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA); Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

Para maiores informações ligue (85) 3488-1177 ou faça

uma visita à sede do SINDILOJAS Fortaleza.

---

NOTÍCIAS...

Expectativa de economistas se eleva no fim do ano

Expectativa de economistas se eleva no fim do ano

Melhora nas perspectivas reflete melhora dos indicadores econômicos divulgados recentemente. A expectativa dos especialistas em economia do Ceará aumentou nos dois últimos meses do ano. De acordo com pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e do Conselho Regional de Economia Ceará (Corecon-CE), de nove aspectos levados em consideração, para sete deles os profissionais estão …

Leia mais.

---
Pesquisa revela aumento de otimismo com a economia neste fim de ano

Pesquisa revela aumento de otimismo com a economia neste fim de ano

A pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE) é realizada bimestralmente e sinalizou otimismo em sete das nove variáveis investigadas. Economistas se mostram otimistas em relação ao quadro econômico nacional, de acordo com levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE) e pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-Ce). Foram 121 …

Leia mais.

---
Volume de vendas do comércio varejista cearense cresce 2,8%; segundo maior avanço do País

Volume de vendas do comércio varejista cearense cresce 2,8%; segundo maior avanço do País

As expectativas do avanço para o varejo no Ceará foram reforçadas nesta manhã, após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontar o Estado como a segunda maior expansão no volume de vendas em outubro. Antes mesmo da Black Friday e do Natal, o comércio varejista ampliado, que inclui venda de veículos e material de construção, cresceu 2,8%, ficando acima da média …

Leia mais.

---