Informativo Nº 008/2019 

ATENÇÃO LOJISTAS!!! 

Facultado funcionamento do Comércio Lojista dia 25.03 (Data Magna do Estado)

Comércio Lojista de Fortaleza pode abrir seus estabelecimentos comerciais na próxima segunda-feira (25/03), Data Magna do Estado; as empresas que pretenderem abrir e exigir labor dos seus funcionários, deverão seguir o que determina a cláusula 67ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020. Acesse aqui C.C.T. 2019-2020: http://sindilojasfor.org.br/site/wp-content/uploads/2016/12/CCT-SINDILOJAS-2019-2020-REGISTRADA.pdf 

---

VOCÊ EMPRESÁRIO, NÃO PERCA ESSA GRANDE OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DESSE GRANDIOSO EVENTO

INFORMAÇÕES ACESSE: https://www.35cnse.com.br  

---

PARA REFLEXÃO...

Philip Kotler com sua abordagem didática resumiu muito bem algumas práticas do Marketing de Neandertal:
1-Equiparar marketing a vendas.
2-Enfatizar a conquista de clientes, e não a manutenção dos mesmos.
3-Tentar lucrar em cada transação em vez de lucrar gerenciando o valor do tempo de vida de um cliente.
4-Planejar cada ferramenta de comunicação separadamente em vez de integrá-la ao mix de marketing.
5-Vender simplesmente produtos em vez de tentar compreender e atender as reais necessidades dos clientes.

Antes de dizer que as ações de marketing não estão funcionando, ou que se está investindo sem retorno, veja se sua empresa não está adotando as mesmas práticas na tentativa de obter resultados diferentes. Peter Drucker foi além ao dizer que "o objetivo do marketing é tornar supérfulo o ato de vender", ou seja, utilizando o marketing como conceito empresarial, voltando a empresa para o mercado e para os clientes, pensando estrategicamente antes de criar um produto ou serviço, não utilizando o marketing apenas como ferramenta de venda para produtos que foram arremessados no mercado, o ato de vender se torna mais fácil.
Os seus clientes já estão no século XXI, inseridos em uma grande rede de informação, conteúdo e relacionamento. Se você quer encontrá-los, avance para a nova era.

Raquel Barros.

---

NOTÍCIAS...

Complexidade do sistema tributário estimula informalidade

Complexidade do sistema tributário estimula informalidade

Segundo especialistas, o mercado de trabalho e a própria legislação não acompanharam a evolução da base econômica brasileira de rural para industrial e de serviços. Prejuízos de arrecadação com a situação geram controvérsias. A informalidade, bem como o mercado de trabalho como um todo, possui um desenho muito complexo e menos intuitivo do que se pode imaginar. Além do ritmo …

Leia mais.

---
Inflação na RMF acumula 3,42% em 12 meses

Inflação na RMF acumula 3,42% em 12 meses

Em fevereiro de 2019, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) apresentou forte alta, de 0,69%, bem acima do verificado em janeiro, quando o índice atingiu 0,16%. O desempenho do mês passado, inclusive, foi superior ao registrado em fevereiro de 2018: 0,34%. No entanto, apesar da elevação, o acumulado nos últimos 12 …

Leia mais.

---
Receita amplia atendimento eletrônico ao contribuinte e lança chat

Receita amplia atendimento eletrônico ao contribuinte e lança chat

A Receita Federal anunciou no último dia 14/03, o lançamento de duas novas ferramentas de atendimento eletrônico colocadas à disposição do contribuinte: Dossiê Digital de Atendimento a Distância e Chat RFB.  A partir de agora, os serviços como Certidão Negativa de Débitos de Pessoa Jurídica - CND PJ - e Regularização de débitos de Pessoa Física poderão ser obtidos pela internet, sem …

Leia mais.

---
---