Informativo Nº 079/2018 

NÃO PERCA ESSA GRANDE OPORTUNIDADE!!!

Faça já sua inscrição aqui: http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-palestra-como-planejar-sua-aposentadoria/ 

---

REFORMA TRABALHISTA FACILITOU CONTRATAÇÃO E DEMISSÃO PARA 40% DOS EMPRESÁRIOS, MOSTRA PESQUISA

Reforma trabalhista facilitou contratação e demissão para 40% dos empresários, mostra pesquisa

Levantamento com pequenos e médios empresários também apontou que metade dos entrevistados disse que não houve mudanças com a reforma. De cada dez pequenos e médios empresários, quatro relataram que houve melhora no processo de contratação e demissão de trabalhadores após a reforma trabalhista começar a vigorar. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Centro de Estudos de Negócios …

Leia mais.

---

AINDA NÃO É ASSOCIADO SINDILOJAS FORTALEZA???

---

NOTÍCIAS...

PIS/Pasep ajuda na retomada do varejo

PIS/Pasep ajuda na retomada do varejo

A combinação de fatores como a liberação de recursos do PIS/Pasep, a queda gradual das taxas de desemprego e de juros deve impulsionar o setor do varejo em direção aos patamares de crescimento verificados no período de pré-greve dos caminhoneiros. “O efeito da liberação de recursos do PIS/Pasep estará muito concentrado no resultado dos meses de agosto e setembro, dando …

Leia mais.

---
Comércio do Ceará estima alta de pelo menos 5% nas vendas

Comércio do Ceará estima alta de pelo menos 5% nas vendas

Empresários do setor estão reforçando os estoques de produtos e planejando as ações promocionais para a Black Friday, que já entrou no calendário de datas especiais para o varejo. Consumidores também acompanham os preços e se programam para comprar. Faltando mais de um mês para a Black Friday, que ocorre no dia 23 de novembro, o comércio cearense já se …

Leia mais.

---
Inadimplência em Fortaleza sobe em outubro

Inadimplência em Fortaleza sobe em outubro

O percentual de consumidores de Fortaleza sem condições financeiras para quitar suas dívidas aumentou em outubro. A chamada taxa de inadimplência potencial cresceu +2,5 pontos percentuais, passando de 7,4%, em setembro, para 9,9% neste mês. Os dados são da Pesquisa do Endividamento do Consumidor de Fortaleza, realizada em outubro de 2018, pela Fecomércio Ceará, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC). …

Leia mais.

---
Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

Estimativa de inflação sobe pela quinta vez e vai para 4,43% este ano

A projeção do mercado financeiro ficou mais próxima do centro da meta deste ano, que é 4,5%. A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida. De acordo com pesquisa do Banco Central (BC), divulgada hoje (15), em Brasília, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ficar em 4,43%. Na semana …

Leia mais.

---