Informativo Nº 074/2018 

CERTIFICAÇÃO DIGITAL SINDILOJAS

COMUNICADO IMPORTANTE!!!

---

ATENÇÃO!!! - MINISTÉRIO DO TRABALHO FISCALIZA SOBRE FUNCIONAMENTO COMÉRCIO LOJISTA NOS FERIADOS

Prezado Lojista,

Estamos encaminhando abaixo e anexo OFÍCIO/GS/SRTE/CE Nº 437/2018, datado de 20 de setembro do corrente, enviado pela Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, referente fiscalização junto as empresas que exercem atividade de comércio lojista em Fortaleza/CE, no que diz respeito ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho 2018 quanto as regras para abertura nos feriados.

Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos quanto aos requisitos para abertura nos feriados negociados constantes na mencionada CCT 2018 (CLÁUSULA 65ª).

Link CCT 2018: http://sindilojasfor.org.br/site/wp-content/uploads/2016/12/Conven%C3%A7%C3%A3o-Coletiva-2018-Homologada.pdf

---

NÃO PERCA ESSA GRANDE OPORTUNIDADE!!!

Inscrições acesse: http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-palestra-qual-a-historia-da-sua-empresa-voce-quer-contar/ 

---

MOMENTO FECOMÉRCIO COM O EMPRESÁRIO VALDEMIR ROLIM

Momento Fecomércio com o empresário Valdemir Rolim

Fecomércio/CE conta a história de sucesso do empresário e Diretor do Sindilojas, Sr. Valdemir Rolim (Top Móveis)... 

Leia mais.

---

ATENÇÃO LOJISTAS!!!

---

NOTÍCIAS...

Desemprego cai para 12,1%, mas ainda atinge 12,7 milhões de pessoas

Desemprego cai para 12,1%, mas ainda atinge 12,7 milhões de pessoas

O desemprego no País foi de 12,1%, em média, no trimestre encerrado em agosto, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira (28). O índice caiu em relação ao trimestre anterior (12,7%) e também na comparação com o mesmo período do ano passado (12,6%). Segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil …

Leia mais.

---
Uso de cartões cresce 13,6% no primeiro semestre, aponta Abecs

Uso de cartões cresce 13,6% no primeiro semestre, aponta Abecs

De acordo com a entidade, os brasileiros movimentaram R$ 720 bilhões em compras no período. As compras pagas com cartões de crédito e débito registraram alta de 13,6% no primeiro semestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado, informou Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), nesta terça-feira, 25. De acordo com a entidade, os …

Leia mais.

---
Confiança do comércio sobe após cinco meses de queda

Confiança do comércio sobe após cinco meses de queda

O nível de confiança dos empresários do comércio registra primeiro avanço em cinco meses, de 0,2% em relação a agosto, mas a economia fraca, somada à indefinição do cenário político adiam investimentos nas empresas, em estoques e na contratação de funcionários. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado, ontem, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), embora …

Leia mais.

---
Crédito e emprego animam varejo do Ceará para fim do ano

Crédito e emprego animam varejo do Ceará para fim do ano

Na manhã de ontem, o setor assinou uma linha de crédito de R$ 200 milhões com o BNB para capital de giro. O aporte de recursos para o comércio, a desaceleração da taxa de desemprego no Estado e a redução da inadimplência e do endividamento devem aquecer as vendas em 2018 no Ceará e fechar este ano com um crescimento …

Leia mais.

---