Informativo Nº 060/2018 

FALTAM 04 DIAS!!!

Não fique de fora da Convenção dos profissionais em Vendas! 

Ainda não fez sua inscrição? Tá esperando o que?

Ligue 3488-1177 ou acesse  http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-convencao-dos-profissionais-em-vendas/ e garanta já sua participação!

Data: 14 de agosto de 2018 (terça-feira).

Horário: das 08h às 13h

Local: Auditório da Arena Castelão

---

FIQUE ATENTO CASO NÃO TENHA FEITO O DEVIDO RECOLHIMENTO!!!

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA 2018

No último dia 31 de julho foi vencimento para pagamento da Contribuição Confederativa 2018 sem multas e juros, conforme Art. 43º, Inciso I, Estatuto Sindilojas e Art. 8º, inciso IV da Constituição Federal.

Caso por algum motivo não tenha feito o devido recolhimento, entre já em contato conosco e regularize já sua situação!!!

*Valores:

- 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo vigente para as empresas optantes do SIMPLES NACIONAL (R$ 238,50);

- 50% (cinqüenta por cento) do salário mínimo para as demais empresas (R$ 477,00).

Solicite boleto através do link: http://sindilojasfor.org.br/site/contribuicao-confederativa-2018/ ou enviar e-mail com os CNPJs para administrativo@sindilojasfor.org.br.

Dúvidas entre já em contato conosco pelo (85) 3488-1177

---

 AINDA NÃO TEM CERTIFICADO DIGITAL???

---

ATENÇÃO LOJITAS!!!

Dúvidas, acesse CCT 2018 aqui: http://sindilojasfor.org.br/site/wp-content/uploads/2016/12/Conven%C3%A7%C3%A3o-Coletiva-2018-Homologada.pdf

---

NOTÍCIAS...

CNC contesta dispositivo de estabelecimentos comerciais em Fortaleza (CE)

CNC contesta dispositivo de estabelecimentos comerciais em Fortaleza (CE)

CNC contesta dispositivo que altera taxa de localização de estabelecimentos comerciais em Fortaleza (CE) A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) dispositivo de norma do município de Fortaleza (CE) que alterou o Código Tributário Municipal referente à taxa de licença para localização e funcionamento de estabelecimentos e de atividades diversas. …

Leia mais.

---
Temer sanciona lei do frete e veta anistia a multas

Temer sanciona lei do frete e veta anistia a multas

Ao sancionar o texto que estabelece preços mínimos para o frete, o presidente Michel Temer vetou o artigo que anistiava multas de trânsito e sanções judiciais aplicadas aos caminhoneiros durante a paralisação da categoria, realizada entre maio e junho deste ano. A retirada desse trecho da medida provisória, agora convertida em lei, havia sido combinada entre o Legislativo e o …

Leia mais.

---
Cartões de débito lideram crescimento dos meios de pagamento

Cartões de débito lideram crescimento dos meios de pagamento

A participação dos cartões de débito nas transações eletrônicas aumentou em 2017, revelou no último dia 3 o Banco Central (BC). Segundo o órgão, os pagamentos com esse tipo de cartão concentraram 55,4% das transações eletrônicas no ano passado, contra 53,9% em 2016. Em nota, a autoridade monetária informou que a popularização dos cartões de débito está em linha com …

Leia mais.

---
Recuperação de empresas deve ter menos exigências

Recuperação de empresas deve ter menos exigências

Empresas em dificuldades financeiras poderão ser dispensadas de apresentar prova de quitação de todos os tributos para obter recuperação judicial. A medida é prevista no Projeto de Lei 396/2009 aprovado, ontem, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Segundo o autor da proposta, senador Valdir Raupp, a exigência do Código Tributário Nacional impede a reabilitação das empresas em dificuldades. …

Leia mais.

---
---