Informativo Nº 051/2018 

PREPARE JÁ SUA EQUIPE DE VENDAS!!!

Vai deixar seu time fora???

"Convenção dos Profissionais em Vendas - Uma Partida para Vencedores"

Data: 14 de agosto de 2018 (terça-feira).

Horário: das 08h às 13h

Local: Auditório da Arena Castelão

Faça sua inscrição através do http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-convencao-dos-profissionais-em-vendas/ ou ligue 3488-1177.

VAGAS LIMITADAS!

---

ATENÇÃO LOJISTAS!!!

No próximo dia 31 de julho é o vencimento para o devido recolhimento da Contribuição Confederativa 2018, conforme Art. 43º, Inciso I, Estatudo Sindilojas e Art. 8º, inciso IV da Constituição Federal.

*Valores:

- 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo vigente para as empresas optantes do SIMPLES NACIONAL (R$ 238,50);

- 50% (cinqüenta por cento) do salário mínimo para as demais empresas (R$ 477,00).

Solicite já seu boleto através do link: http://sindilojasfor.org.br/site/contribuicao-confederativa-2018/

Dúvidas entre já em contato conosco pelo (85) 3488-1177.

---

 AINDA NÃO TEM CERTIFICADO DIGITAL???

---

NOTÍCIAS...

Alvarás: sindicatos apontam impactos negativos

Alvarás: sindicatos apontam impactos negativos

Os impactos do novo código tributário em Fortaleza, são as principais preocupações do setor produtivo na Capital. O temor da sobrecarga de obrigações pecuniárias, bem como a periodicidade de seu pagamento antes não existente – como no caso do alvará, com renovação anual, em vigor desde o dia 30 de junho –, é de risco à sobrevivência das empresas, que …

Leia mais.

---
Juro do crédito recua para pessoa física e empresas

Juro do crédito recua para pessoa física e empresas

São Paulo. As taxas de juros em junho caíram em todas as modalidades para pessoas física e jurídica em relação a maio, segundo pesquisa feita pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A queda se deu mesmo depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) ter se decidido pela manutenção da taxa …

Leia mais.

---
---
Fiquem atentos!!! - Empresas têm de enviar ECF até o fim deste mês

Fiquem atentos!!! - Empresas têm de enviar ECF até o fim deste mês

As empresas não optantes pelo Simples têm até o dia 31 deste mês para entregar a Escrituração Contábil Financeira (ECF). O documento substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ). Para que a declaração seja transmitida é necessário que o empresário e seu contador assinem a ECF eletronicamente, utilizando um certificado digital ICP-Brasil. O diretor de Varejo e …

Leia mais.

---
eSocial- Sistema passa a valer para todas as empresas privadas do país em 16 de julho

eSocial- Sistema passa a valer para todas as empresas privadas do país em 16 de julho

A partir do dia 16 de julho, todas as empresas privadas do país, incluindo micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs) que possuam empregados, deverão utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Esse grupo representa 4 milhões de empregadores e cerca de 30 milhões de trabalhadores. Nessa fase inicial, que se estenderá até …

Leia mais.

---
Medo do desemprego é um dos maiores em 22 anos

Medo do desemprego é um dos maiores em 22 anos

São Paulo. Estudo divulgado nessa segunda-feira (9) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que poucas vezes nos últimos 22 anos os brasileiros ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. O Índice de Medo do Desemprego (IMD) de junho cresceu 4,2 pontos em relação a março, e atingiu 67,9 pontos, o maior da série histórica do levantamento iniciada em maio …

Leia mais.

---
---