Informativo Nº 047/2018 

PREPARE SUA EQUIPE DE VENDAS PARA SER VENCEDORA!!!

Não perca essa ótima chance de adquirir mais conhecimentos. Faça sua inscrição através do http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-convencao-dos-profissionais-em-vendas/ ou ligue 3488-1177.

---

ATENÇÃO LOJISTAS!!!

Atenção Lojista...

A prefeitura de Fortaleza publicou a Lei de n° 10.741/2018 no qual obriga os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços a instalarem lavatórios com toalhas em papel e dispenser para sabão liquido, além de embalagem com preparação alcoólica para fricção antisséptica das mãos, em local de fácil acesso e visibilidade. O prazo para a instalação dos equipamentos é de 180 …

Leia mais.

---

Prazo para pagar alvará vence dia 30 e ação contra lei se intensifica

Prazo para pagar alvará vence dia 30 e ação contra lei se intensifica

O prazo para as empresas renovarem o alvará de funcionamento finaliza neste sábado. Com isso, entidades representativas de setores empresariais orientam seus associados a intensificar ações contra a alta na taxa das licenças para localização e funcionamento. A expectativa é que 100 empresas entrem na Justiça do Estado. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-CE) promoveu ontem …

Leia mais.

---

 RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL 2018

Conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2018 - Cláusula 63ª, todas as empresas representadas pelo Sindilojas Fortaleza deveriam recolher até o dia 31 de Maio do corrente, Contribuição Negocial Patronal no valor de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais), por CNPJ, das filiais e da matriz.

Caso não tenha feito o devido recolhimento, regularize já sua situação solicitando seu boleto através do e-mail administrativo@sindilojasfor.org.br ou pelo link http://sindilojasfor.org.br/site/contribuicao-negocial-patronal/

Maiores esclarecimentos entre já em contato conosco pelo (85) 3488-1177.

---

SERVIÇOS SINDILOJAS

---

NOTÍCIAS...

Agências bancárias têm hoje horário especial

Agências bancárias têm hoje horário especial

Segundo a entidade, não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores” Segundo a entidade, não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A Febraban acrescentou que a definição dos horários em dias de jogos da Copa …

Leia mais.

---
Setores querem taxas 'mais justas' para alvará

Setores querem taxas 'mais justas' para alvará

Empresários da Capital questionam mudanças implementadas no Código Tributário do Município. O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) vai tentar se reunir com a Prefeitura para buscar viabilizar "taxas mais justas" de alvará e de licenciamento em Fortaleza. O objetivo do Conselho é, por meio de um consenso, favorecer a criação e a sustentabilidade de negócios, atendendo a demandas …

Leia mais.

Confiança do comércio recua 3 pontos e cai para 89,6 em junho

Confiança do comércio recua 3 pontos e cai para 89,6 em junho

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 3 pontos de maio para junho e atingiu 89,6 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. Com o resultado, o indicador retornou para o nível registrado em setembro de 2017. A queda da confiança atingiu empresários de oito dos 13 segmentos do comércio pesquisados. O …

Leia mais.

---
MPEs têm até 9 de julho para parcelar seus débitos

MPEs têm até 9 de julho para parcelar seus débitos

Termina no próximo dia 9 de julho o prazo para as micro e pequenas empresas (MPEs) com débitos fiscais até novembro do ano passado possam aderir ao programa de refinanciamento (Refis). Conforme as regras do Comitê Gestor do Simples Nacional, o devedor terá um prazo de até 15 anos (180 meses) para a liquidação dos valores cobrados. A parcela mínima …

Leia mais.

---
---