Informativo Nº 040/2018 

ATENÇÃO AO VENCIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL

Conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2018 - cláusula 63ª, todas as empresas representadas pelo Sindilojas Fortaleza deverão recolher até o dia 31 de Maio do corrente, Contribuição Negocial Patronal no valor de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais), por CNPJ, das filiais e da matriz.

Maiores esclarecimentos acesse a CCT 2018 (cláudula 63ª) no link:  http://sindilojasfor.org.br/site/wp-content/uploads/2016/12/Conven%C3%A7%C3%A3o-Coletiva-2018-Homologada.pdf 

---

VEM AÍ... A CONVENÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM VENDAS

Ainda não fez sua inscrição? - Corre que as vagas são limitadas!!

Convenção dos Profissionais em Vendas - uma partida para vencedores!
Um grande  evento para potencializar e desenvolver as habilidades e competências das  equipes de vendas!

Entre já em contato ligando 3488-1177, Sra. Angélica Chaves, whatsapp 98136-1426 ou acesse
http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-convencao-dos-profissionais-em-vendas/

---

COMÉRCIO LOJISTA DE FORTALEZA PODERÁ ABRIR

DIA 31 DE MAIO/2018

Os lojistas que quiserem abrir seus estabelecimentos neste dia, deverão aderir à Convenção Coletiva de Trabalho 2018 que permite o funcionamento nos feriados negociados.

Dúvidas acesse: http://sindilojasfor.org.br/site/convencoes/

---

APROVEITE ESTA PROMOÇÃO!!!

---

Notícias...

O fim da MP 808/17 e a Reforma Trabalhista

O fim da MP 808/17 e a Reforma Trabalhista

A Medida Provisória (MPV) nº 808/2017, editada pelo Poder Executivo a fim de realizar ajustes pontuais na CLT, complementando a reforma trabalhista, acabou perdendo eficácia por decurso de prazo no dia 23/04/2018. Vale dizer, todos os artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que por ela foram alterados ou acrescidos retornam à sua redação original, ou seja, conforme dispôs …

Leia mais.

---
Confiança do Comércio recua 4,1 pontos em maio, diz FGV

Confiança do Comércio recua 4,1 pontos em maio, diz FGV

O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 4,1 pontos de abril para maio, ao passar de 96,7 para 92,6 pontos. Com o resultado, o indicador retornou ao mesmo patamar de novembro de 2017. Em médias móveis trimestrais, o indicador recuou 1 ponto depois de oito altas seguidas. De abril para maio, a confiança recuou …

Leia mais.

---
Varejo deve pressionar por menor tarifa nos cartões

Varejo deve pressionar por menor tarifa nos cartões

Negociações entre varejistas e adquirentes, as empresas donas das maquininhas de cartões, devem se acirrar nos meses finais de 2018. Representantes das grandes varejistas esperam que os lojistas busquem reduções nas tarifas cobradas por transação, a chamada MDR, na sigla em inglês. Uma regulação recente do Banco Central deve servir de impulso: a medida que passa a valer em outubro …

Leia mais.

---
---