Fluxo em shoppings tem alta de 1,5%

O fluxo de pessoas em shoppings teve alta de 1,5% em outubro na comparação com igual período do ano anterior. O resultado faz parte do Iflux, índice que mede a atividade comercial em shopping, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo. Apesar da variação positiva, o número revela desaceleração do índice, que chegou a marcar crescimento de 4,4% em setembro.

A análise por tipo de shopping (perfil e competitividade) mostra que shoppings qualificados (que atendem um público de poder aquisitivo mais elevado) e shoppings dominantes registraram variação negativa no período, ou seja, receberam um número menor de clientes do que em igual mês do ano passado.

Região

No resultado por região, o Iflux é calculado para três mercados: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A surpresa positiva ficou por conta do mercado carioca, que após meses de perda registrou o primeiro resultado positivo do ano: 0,3%. Em Recife, o fluxo registrado no período foi 5% maior ante igual período de 2016. Já em São Paulo, houve alta de 6%.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/fluxo-em-shoppings-tem-alta-de-1-5-1.1848736

Acesso rápido