AJE debate gestão de pessoas e sucessão

A Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) realiza, hoje e amanhã, o 5º Fórum de Jovens Lideranças Empresariais, no Sebrae. A proposta é capacitar os que estão iniciando nos negócios, apresentar modelos atuais de gestão, promover estudos de cases de sucesso e a troca de experiências. Neste ano, o tema principal será: “Cuidando de pessoas e da sucessão: geração de valor e longevidade das organizações”.

O coordenador geral da AJE Fortaleza, Fernando Laureano, afirma que não adianta o líder querer fazer o melhor para a empresa. “Se as pessoas não estiverem motivadas, isso não irá acontecer. É necessário priorizar as pessoas”, disse. Também será abordada a questão da sucessão, pois muitas vezes o pai quer muito que o filho siga o caminho, mas este não tem o perfil e acaba se frustrando.

Ou o filho quer forçar a barra sem ter o perfil e acaba causando transtorno, é um processo que precisa ser discutido com toda a família, ter valor agregado e ser natural, para dar longevidade às organizações. “Para ter uma ideia, 30% passam da primeira geração para a segunda, 15% da segunda para terceira e apenas 4% da terceira para quarta geração, com vida saudável. E teremos a participação de especialistas da Fundação Dom Cabral”, lembrou.

http://www.oestadoce.com.br/economia/aje-debate-gestao-de-pessoas-e-sucessao

Acesso rápido