Informativo Nº 016/2018 

Você é nosso convidado!!!

---

Sindilojas realizará mais um café.com@assuntosdemulher

---

Atenção Lojistas!!!

Saiba se você está obrigado a declarar imposto de renda pelo fato de fazer parte do quadro societário da pessoa jurídica

Atenção Lojista... saiba se você está obrigado a declarar imposto de renda pelo fato de fazer parte do quadro societário da pessoa jurídica!

A partir do ano-calendário de 2010, desde que não se enquadre nas demais hipóteses de obrigatoriedade de apresentação da declaração, o contribuinte que tenha participado de quadro societário de sociedade empresária ou simples como sócio ou acionista, ou de cooperativa, ou como titular de empresa individual no ano-calendário de 2017, não está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual …

Leia mais.

---

Agende-se...

---

Serviços Sindilojas

Aproveite para emitir ou renovar sua Certificação Digital

---

Notícias...

Varejo deve abrir 20,7 mil lojas em 2018, prevê CNC

Varejo deve abrir 20,7 mil lojas em 2018, prevê CNC

O varejo deve mostrar em 2018 melhor resultado de abertura de lojas dos últimos cinco anos, de acordo com levantamento divulgado ontem pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para a entidade, o saldo entre aberturas e fechamentos será positivo em 20,7 mil estabelecimentos, beneficiado por ambiente favorável ao consumo, com inflação baixa, queda no juro …

Leia mais.

---
CNC: crise fechou 226,5 mil lojas no País, mas tendência é de melhora em 2018

CNC: crise fechou 226,5 mil lojas no País, mas tendência é de melhora em 2018

A crise econômica fez 226,5 mil lojas fecharem as portas em todo o País, segundo um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). No ano passado, o saldo entre aberturas e fechamentos de estabelecimentos comerciais ainda ficou negativo em 19,3 mil unidades. Em 2016, já tinham sido fechadas 105,3 mil lojas. Em 2015, outros 101,9 …

Leia mais.

---
Preços do varejo contribuem para desaceleração do IGP-M, aponta FGV

Preços do varejo contribuem para desaceleração do IGP-M, aponta FGV

Os preços no varejo também contribuíram para a desaceleração do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) entre janeiro e fevereiro (0,76% para 0,07%), conforme informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira, 27. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) arrefeceu de 0,56% para 0,28% no período, com a principal contribuição do grupo Alimentação, que teve forte alívio, de …

Leia mais.

---

Siga nossas Redes Sociais!!!