Informativo Nº 027/2017

  

Sindilojas Fortaleza esteve presente na inauguração do Ecoponto do Centro

O Sindilojas Fortaleza representado pela sua Gerente Executiva Tânia Damasceno, Presidente da FACIC/CE Francisco Barreto, Presidente da ASCEFORT  Maia Júnior, SENGE/CE representado por Thereza Neumann, dentre outro convidados, estiveram presentes hoje (07), na Inauguração do 27º Ecoponto de Fortaleza, localizado no Centro. O evento contou com a presença do Prefeito da nossa capital Roberto Cláudio...

Leia mais.

---

Sindilojas Fortaleza realiza palestra sobre Gestão Estratégica

Sindilojas realiza palestra voltada para Gestão Estratégica

O Sindilojas Fortaleza em parceria com o SEBRAE/CE realizou na última quarta-feira (05), a palestra "Gestão Estratégica - Planejando o Futuro", ministrada pela Economista Danielle Brasil.

Leia mais.

---

Sindilojas Convida!

---
---

ATENCÃO LOJISTAS!!!

Bancos passam a aceitar pagamento de boletos vencidos a partir de segunda-feira (10/07)

Os bancos passarão a  aceitar, a partir da próxima segunda-feira (10), o pagamento de boletos de cobrança vencidos de emissão de outras instituições. Inicialmente, porém, serão processados boletos de R$ 50 mil ou mais que estejam em atraso. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os valores irão decrescer gradualmente e até o final do ano, boletos de …

Leia mais.

Precisando de Certificado Digital?

---

Faculdade CDL - Inscrições abertas!

---

Notícias...

Varejo fecha 9 mil estabelecimentos

Varejo fecha 9 mil estabelecimentos

Brasília. O varejo fechou as portas de 9,9 mil estabelecimentos em todo o País durante o primeiro trimestre deste ano, segundo informou nessa quinta-feira (6) a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Apesar do saldo negativo, porém, o número ainda é melhor do que o apresentado no quarto trimestre do ano passado, quando 15,5 mil estabelecimentos foram fechados, assim como no …

Leia mais.

---
Cresce número de brasileiros sem acesso a crédito ou compras a prazo

Cresce número de brasileiros sem acesso a crédito ou compras a prazo

Aumentou de 21% para 25% a parcela dos brasileiros que tentaram efetuar compras a prazo ou obter algum tipo de financiamento no último mês de maio e não conseguiram, principalmente por estarem com o nome na lista de inadimplentes ou por não terem comprovante de renda. Os dados são do Indicador de Uso do Crédito e de Propensão ao Consumo, …

Leia mais.

---
Intenção de compra cresce pelo 5º mês seguido em Fortaleza

Intenção de compra cresce pelo 5º mês seguido em Fortaleza

Pela quinta vez consecutiva, o consumidor fortalezense está mais propenso a fazer compras. É o que revela a pesquisa mensal sobre o Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC), divulgada ontem (5) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE). De acordo com o levantamento, a pretensão de compra apresentou ligeiro avanço de 0,5 ponto …

Leia mais.

---
Confiança empresarial cai 2,1 pontos em junho ante maio para 83,9 pontos

Confiança empresarial cai 2,1 pontos em junho ante maio para 83,9 pontos

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) recuou 2,1 pontos em junho, para 83,9 pontos, informou nesta segunda-feira (2) a Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE). É o menor patamar do indicador desde fevereiro, quando atingiu 82,7 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice recuou pela primeira vez no ano, em 0,4 ponto. A crise política detonada em maio pelas delações de executivos …

Leia mais.

---

Siga nossas Redes Sociais!!!