Informativo Nº 031/2019 

COMÉRCIO LOJISTA DE FORTALEZA PODERÁ FUNCIONAR NO FERIADO DE 20 DE JUNHO (CORPUS CHRISTI)

Os empresários que quiserem abrir suas lojas neste dia deverão seguir o que reza a cláusula 67ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020, firmada entre o Sindilojas Fortaleza e o Sindicato Laboral. Acesse no link abaixo a CCT 2019-2020: http://sindilojasfor.org.br/site/wp-content/uploads/2016/12/CCT-SINDILOJAS-2019-2020-REGISTRADA.pdf 

---

SINDILOJAS REALIZA PALESTRA SOBRE REFORMA TRABALHISTA

Reforma Trabalhista, um assunto sempre em pauta!!!

O Dr. Celso Baldan vai abordar o tema na próxima edição do Ciclo de Treinamentos, que acontecerá no próximo dia 25 de junho (terça-feira), às 18h30min, na Sede do Sindilojas.

Inscreva-se: http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-palestra-os-avancos-da-reforma-trabalhista-que-nao-estao-sendo-utilizados/

Vagas limitadas!!!

---

05 DICAS PARA CONTROLAR AS DESPESAS CORPORATIVAS DE SUA EMPRESA

5 dicas para controlar as despesas corporativas de sua empresa

De acordo com Bruno Pain, co-fundador e diretor comercial do VExpenses – plataforma de gestão de despesas corporativas – existem diversas tecnologias com ótimo custo-benefício que ajudam pequenas e grandes empresas a gerir seus negócios com expertise. “A gestão financeira é muito mais do que uma forma de organização. É uma aliada poderosa, que colabora para o crescimento do negócio. …

Leia mais.

---

PRECISANDO DE

CERTIFICAÇÃO DIGITAL???

---

NOTÍCIAS...

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

Governo divulga lista de negócios que podem ser abertos sem alvará

Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma lista com 287 atividades econômicas que não precisarão de autorizações prévias para funcionar, como alvarás e licenças de funcionamento. A resolução com a lista define diferentes exigências a partir do risco. Os negócios classificados como de “baixo risco A” terão maior autonomia para o processo de abertura. A resolução foi aprovada pelo Comitê Gestor da …

Leia mais.

---
Ceará recebe segundo encontro nacional do varejo de construção

Ceará recebe segundo encontro nacional do varejo de construção

Com o tema “gestão, construindo resultados”, a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE) realiza, até o dia 16 de junho, a segunda edição do Encontro Acomac Ceará, no Hotel Vila Galé (Praia do Cumbuco – Caucaia). O evento – um dos maiores encontros nacionais do setor –, que tem início hoje, reúne as Acomacs de todo …

Leia mais.

---
Em maio, endividamento do consumidor de Fortaleza atinge o menor nível do ano

Em maio, endividamento do consumidor de Fortaleza atinge o menor nível do ano

O nível de endividamento do consumidor de Fortaleza atingiu o menor patamar do ano no mês de maio, segundo a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE). De acordo com o levantamento, cerca de 54,7% dos fortalezenses possuíam algum tipo de dívida em aberto. O valor médio das dívidas foi de R$ 1.487 …

Leia mais.

---
Com novas regras de alvarás, microempresas devem economizar 92,5% em Fortaleza

Com novas regras de alvarás, microempresas devem economizar 92,5% em Fortaleza

Os micro e pequenos empreendedores (MPEs) deverão economizar, em média, 92,5% com gastos relacionados ao alvará, que deverá ter uma cobrança anual. O cálculo foi feito após o anúncio da criação do alvará social para MPEs, feito pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), nesta quarta-feira (12), após uma reunião com vereadores da base governista. A proposta deve tramitar na Câmara Municipal …

Leia mais.

---
---