Informativo Nº 027/2019 

ATENÇÃO LOJISTAS!!!

Comércio Lojista de Fortaleza pode abrir no feriado de 20 de Junho (Corpus Christi)

Os empresários que quiserem abrir suas lojas neste dia deverão seguir o que reza a cláusula 67ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020, firmada entre o Sindilojas Fortaleza e o Sindicato Laboral. Acesse no link abaixo a CCT 2019-2020: http://sindilojasfor.org.br/site/wp-content/uploads/2016/12/CCT-SINDILOJAS-2019-2020-REGISTRADA.pdf 

---

ICMS PAGO EM CONTAS DE LUZ: SAIBA COMO PEDIR SEU DINHEIRO DE VOLTA

Maiores informações entre já em contato conosco através do (85) 3488-1177 ou pelo e-mail: comercial@sindilojasfor.org.br

---

SINDILOJAS QUER SABER SUA OPINIÃO!!!

O SINDILOJAS FORTALEZA querendo atender cada vez mais e melhor seus associados e representados no Núcleo de Treinamento, quer saber que direcionamento você precisa na sua empresa.

Sua participação é muito importante para construirmos juntos, uma programação de palestras e eventos efetiva e adequada para as necessidade de sua empresa e seus colaboradores!

Acesse o link https://forms.gle/3fhgFA1bDVP1pFkC9 e responda a pesquisa.

Aguardamos seu retorno!

---

NOTÍCIAS...

Cortes no Sistema S afetam mais os pobres, aponta CNC

Cortes no Sistema S afetam mais os pobres, aponta CNC

Os cortes nos recursos destinados ao Sistema S, sinalizados pelo Governo Federal, se efetivados, vão afetar, principalmente, a parcela mais pobre da população brasileira. Essa é a avaliação do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Francisco Cavalcante, que participou, ontem, de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados. No encontro, Cavalcante …

Leia mais.

---
Tributos preocupam comércio de materiais de construção

Tributos preocupam comércio de materiais de construção

A reforma tributária dominou os debates da primeira reunião do ano da Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada em 23 de maio, em Brasília. A questão tributária tem grande importância por causa de sua influência no cotidiano empresarial, daí ter ganho muito destaque durante o encontro, ponderou …

Leia mais.

---
Pequenos negócios criaram quase 300 mil novas vagas

Pequenos negócios criaram quase 300 mil novas vagas

Os pequenos negócios voltaram a responder pela geração de novos empregos, em abril deste ano. As micro e pequenas empresas (MPEs) concentraram a criação de 93,7 mil postos de trabalho formais. O saldo foi quase três vezes maior que o gerado pelas média e grandes empresas e representou 72,3% do total de empregos gerados no país neste mês, que foi …

Leia mais.

---
---