Informativo Nº 013/2019 

ATENÇÃO LOJISTAS!!!

---

SINDILOJAS REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA COM A PRESENÇA DO VEREADOR BENIGNO JÚNIOR

Sindilojas realiza Reunião Ordinária da Diretoria com a presença do Vereador Benigno Júnior

Na última terça-feira (09), o SINDILOJAS Fortaleza realizou sua Reunião Ordinária de Diretoria mensal em conjunta com a FACIC/CE e o SINDITINTAS, na qual teve como convidado especial o Vereador Benigno Júnior que explanou sobre o "Novo Código da Cidade de Fortaleza".

---

SINDILOJAS REALIZA PALESTRA SOBRE GESTÃO FINANCEIRA

Sindilojas realiza palestra sobre Gestão Financeira

Ontem (11), o Sindilojas Fortaleza promoveu palestra sobre Gestão Financeira com Foco no Fluxo de Caixa, proferida pelo contador Valdemir Alves. O evento foi realizado na sede da nossa entidade em parceria com a Controlpax.   

---

35º CONGRESSO NACIONAL DE SINDICATOS EMPRESARIAS DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

- 15 A 17 DE MAIO/2019 -

NÃO PERCA MAIS TEMPO E FAÇA LOGO SUA INSCRIÇÃO:

https://www.35cnse.com.br

---

APROVEITE ESSA GRANDE PROMOÇÃO!!!

---

NOTÍCIAS...

Dívidas junto ao governo poderão ser pagas pela internet

Dívidas junto ao governo poderão ser pagas pela internet

Pessoas, empresas e associações que tenham dívidas junto ao governo federal poderão quitar os débitos pela internet. A ferramenta foi disponibilizada pela Advocacia-Geral da União e anunciada hoje (11) pelo órgão. Ela está disponível como uma das funcionalidades da plataforma Sapiens, hospedada no site da AGU. O sistema permitirá a consulta dos débitos na dívida ativa e a realização de simulações sobre …

Leia mais.

---
Parecer sobre o novo Código da Cidade deve ser apresentado

Parecer sobre o novo Código da Cidade deve ser apresentado

Parecer sobre o texto original do projeto de lei que trata do novo Código da Cidade deve ser apresentado hoje durante reunião da Comissão Especial do Plano Diretor da Câmara Municipal. A matéria é uma proposta da Prefeitura de Fortaleza para substituir o Código de Obras e Posturas, de 1981. O relator da matéria, Renan Colares (PDT), explica que o …

Leia mais.

---
Inflação na Região Metropolitana de Fortaleza é a segunda maior do País em 2019

Inflação na Região Metropolitana de Fortaleza é a segunda maior do País em 2019

Segundo o órgão, a educação foi o item que mais elevou o IPCA, atingindo 5,3% no período. A inflação na Região Metropolitana Fortaleza já acumula alta de 1,89% em 2019. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada hoje, 10. O resultado coloca a RMF em segundo lugar do País no ranking da inflação, perdendo apenas …

Leia mais.

---
Custo da construção sobe 0,52%, revela IBGE

Custo da construção sobe 0,52%, revela IBGE

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou inflação de 0,52%em março, os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (10). A taxa ficou acima do 0,21% de fevereiro e do 0,14% de março do ano passado. O Sinapi acumula taxa de 4,86% em 12 meses, acima dos 4,47% dos 12 meses anteriores. Com a alta, o custo nacional da construção, por …

Leia mais.

---
---