Informativo Nº 094/2018 

PRESIDENTE DO SINDILOJAS FORTALEZA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA SETORIAL DO COMÉRCIO

Presidente do Sindilojas Fortaleza assume a presidência da Câmara Setorial do Comércio

Em cerimônia realizada hoje (11) no Centro de Eventos do Ceará, Sr. Cid Alves tomou  posse como novo Presidente da Câmara Setorial do Comércio, estabelecida na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – ADECE. O evento faz parte do Seminário Agrosetores do Ceará, que acontece até o próximo dia 13 na nossa capital.

COMUNICADO IMPORTANTE!

---

PRECISANDO EMITIR OU RENOVAR SUA CERTIFICAÇÃO DIGITAL???

---

ASSOCIE-SE E APROVEITE OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

---

NOTÍCIAS...

Confiança diverge entre comércio e consumidores

Confiança diverge entre comércio e consumidores

O otimismo de consumidores e empresários do comércio de Fortaleza apresentou melhora em dezembro, mas o sentimento de desconfiança ainda prevalece entre os varejistas da Capital – acompanhando os meses anteriores. Enquanto o Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC) apresentou crescimento de 3,1% em relação ao mês de novembro – ao subir de 120,8 para 124,6 pontos, o …

Leia mais.

---
Em janeiro começam novas etapas do eSocial

Em janeiro começam novas etapas do eSocial

Os empreendedores brasileiros passaram a ter interesse sobre tudo o que sai na mídia sobre o eSocial a partir de julho de 2018, quando a novidade de fato passou a impactar as empresas com faturamento abaixo de R$ 78 milhões anuais, ano-base 2016. Agora, no final de 2018, a implantação avançou bastante, mas ainda há alguns segmentos que por decisão …

Leia mais.

---
Confiança do consumidor de Fortaleza cresce em dezembro

Confiança do consumidor de Fortaleza cresce em dezembro

De acordo com a instituição, houve o aumento de 120,8 pontos para 124,6 pontos. O resultado se configura o melhor desde janeiro de 2015. O Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC) apresentou crescimento de 3,1% em dezembro no comparativo com novembro. O relatório foi divulgado hoje, 10, pela Fecomércio Ceará. De acordo com a instituição, houve o aumento …

Leia mais.

---
Dez dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção aos Dados

Dez dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção aos Dados

A Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD) entrará em vigor em 2020, mas não faltam  muitas dúvidas sobre o tema e como se adequar à ela. Com a nova legislação, as empresas que utilizam dados para promover produtos ou serviços têm de se adequar e passam a não ser mais proprietária do dado, além de respeitar a finalidade para …

Leia mais.

---