Informativo Nº 044/2018 

SINDILOJAS REALIZA PALESTRA EM PARCERIA COM O CRC/CE

Em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade-CRC/CE o SINDILOJAS Fortaleza realizará na manhã do dia 20 de junho/2018 a palestra "Gestão Financeira com Foco no Fluxo de Caixa" com Julyanna Castro.

Faça sua inscrição através do link: http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-gestao-financeira-com-foco-no-fluxo-de-caixa/ ou ligue 3488-1177.​

VAGAS LIMITADAS!

---

CONVENÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM VENDAS - 14/AGOSTO/2018

Vai deixar seu time fora??? "Convenção dos Profissionais em Vendas - Uma Partida para Vencedores" dia 14 de agosto de 2018.

Faça sua inscrição através do http://sindilojasfor.org.br/site/inscricao-convencao-dos-profissionais-em-vendas/ ou ligue 3488-1177.

---

 ATENÇÃO LOJISTAS!!!

RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL 2018

Conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2018 - Cláusula 63ª, todas as empresas representadas pelo Sindilojas Fortaleza deveriam recolher até o dia 31 de Maio do corrente, Contribuição Negocial Patronal no valor de R$ 295,00 (duzentos e noventa e cinco reais), por CNPJ, das filiais e da matriz.

Caso não tenha feito o devido recolhimento, regularize já sua situação solicitando seu boleto através do e-mail administrativo@sindilojasfor.org.br ou pelo link http://sindilojasfor.org.br/site/contribuicao-negocial-patronal/

Maiores esclarecimentos entre já em contato conosco pelo (85) 3488-1177.

---

COMUNICADO IMPORTANTE!!!

---

SERVIÇOS SINDILOJAS

---

NOTÍCIAS...

Prefeitura reduz valor de alvarás; publicação hoje

Prefeitura reduz valor de alvarás; publicação hoje

Governo municipal e empresários de Fortaleza se reuniram, ontem, para debater o assunto da cobrança. A Prefeitura de Fortaleza e representantes dos setores de comércio, bens, serviços, turismo e da indústria, tiveram, na manhã de ontem, decisiva reunião para alinhar os últimos detalhes do acordo para a regulamentação da cobrança da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento de Estabelecimentos …

Leia mais.

---
Uma em cada quatro famílias pretende consumir mais nesta Copa do Mundo

Uma em cada quatro famílias pretende consumir mais nesta Copa do Mundo

Faltando poucos dias para o início dos jogos na Rússia, pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revela que 24,0% das famílias brasileiras têm intenção de consumir itens relacionados ao Mundial de Futebol de 2018. Esse percentual representa menos da metade dos registros de intenção de consumo às vésperas da Copa realizada no Brasil …

Leia mais.

---
Taxas de juros abrem em queda em reação a ação conjunta do BC, Tesouro e CMN

Taxas de juros abrem em queda em reação a ação conjunta do BC, Tesouro e CMN

Os juros futuros abriram em queda na manhã desta sexta-feira, 15, em reação à estratégia conjunta do Tesouro Nacional, do Banco Central (BC) e do Conselho Monetário Nacional (CMN) para conter a volatilidade nos mercados de câmbio e nos DIs. O BC anunciou uma maior oferta de swaps, estimando mais US$ 10 bilhões na semana que vem, enquanto o Tesouro …

Leia mais.

---
Comércio espera crescimento de 5,0% em 2018

Comércio espera crescimento de 5,0% em 2018

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mantém a expectativa de crescimento do comércio varejista para 2018. A previsão, revisada após os dados de abril da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta alta de 5,0% no varejo ampliado. Trata-se de um desempenho bastante positivo, …

Leia mais.

---
Vendas no Dia dos Namorados crescem 1,63%, a primeira alta em cinco anos

Vendas no Dia dos Namorados crescem 1,63%, a primeira alta em cinco anos

Desde 2014, movimento do comércio para a data apresentava queda nas vendas, mas resultado de 2018 mostra uma leve recuperação. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que as vendas parceladas no Dia dos Namorados deste ano cresceram 1,63% na comparação com o mesmo período do ano passado, sinalizando uma leve …

Leia mais.

---